A vida é feita de Momentos

Em um momento de extrema felicidade e confraternização junto a minha família, um primo lança a seguinte frase: “A vida é feita de momentos”. Brindamos por aquilo, mas nem ele sabe que efeito ocorreu dentro de mim a partir dali.

Não que eu não valorizasse os momentos, só passei a refletir e entender ainda mais a necessidade deles. Uma música, um filme, um livro e outros pequenos fatores, desde uma reunião com amigos e/ou familiares, uma promoção no trabalho até uma viagem… todos esses momentos reunidos fazem a nossa história.

Ao longo desses anos venho construindo várias delas. Escrever um blog veio exatamente da minha busca por outros blogs que falassem de viagens. Viajar é se desprender do cotidiano, é experimentar novos sabores, sons e Momentos de uma forma que considero inocente; livre de julgamentos e totalmente aberto a novas culturas.

A recompensa é a valorização daquele instante. Uma história para contar, fotos que eternizam e que fazem a nossa jornada ser muito mais interessante.

Trocar experiências, compartilhar coisas boas ou nem sempre boas, é uma forma de entregar ao leitor um atalho. E porque fazer isso? Porque muitas outras pessoas também já me ajudaram nessa busca de Momentos!

Quantas outras oportunidades eu terei de voltar ao mesmo lugar? Não sei! E mesmo que retorne, nunca é do mesmo jeito.

Joana Jahara

 

4 comentários em “A vida é feita de Momentos

Adicione o seu

  1. Oi Joana,
    estava pesquisando sobre a laguna 69 e encontrei seu blog.
    Gostaria de ir no feriado do carnaval(cinco dias), a minha dúvida é se dará tempo.

    Curtir

    1. Oi Adriana,
      Em relação ao tempo para ir à laguna 69 dá sim. Só será bem corrido.
      De Lima a Huaraz são 7 horas de ônibus. E a sugestão é um dia para aclimatar. O ar rarefeito realmente acaba com o preparo físico. O passeio na Laguna é o dia inteiro. Você retorna à cidade por volta das 18h.
      E pode retornar à Lima no mesmo dia do passeio pela noite. Há ônibus que sai de Huaraz por volta das 23h.
      Te ajudei? abs.

      Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑