Peru – O roteiro

A minha viagem ao Peru não começou bem assim ao acaso. Na verdade, eu sou fissurada por dois livros de aventuras narradas lá; A profecia celestina, de James Redfield, que é aquele meu livro de cabeceira, lido e relido algumas vezes, e Eram os deuses astronautas?, de Erich Von Daniken, assunto que dá nó no cérebro e cheio de mistério e especulação.

Juntando essa vontade de viver um pouco de aventura ao momento do câmbio não favorável, o Peru foi o escolhido.

Como eu comecei a organizar a viagem? Por quando poderia tirar férias e pelo número de dias. Na verdade, escolhi o mês de maio porque é o período de seca (para fazer trilhas e conhecer Machu Picchu) e não é alta temporada. A partir daí, a pesquisa envolvia sobre o que fazer até a logística no deslocamento, dentro do período determinado. Segui a linha do papel de pão (caderno, caneta e rabisco) e, claro, muito google.

Eu sempre inicio minhas pesquisas pelo mochileiros.com. Exige uma certa paciência. Há muitos assuntos cruzados e em alguns momentos torna-se confuso, mas é também uma fonte de relatos interessantes e, além disso, serve como guia para eu montar o meu roteiro.

Porém, o que encontrei na sua maioria eram os relatos sobre Lima, Cusco e Machu Picchu. Quando buscava uns mais alternativos, aí eram aquelas viagens de 30 dias ou mais. Fora de cogitação. Fui também buscar no tripadvisor e o bom é que o aplicativo vai sugerindo o que conhecer e o que é bem pontuado. Foi assim que defini quantos dias passar em Lima, como descobri a linda cidade de Huaraz e como inclusive poderia ir a Machu Picchu fazendo a Trilha Inca.

O jeito foi unir os pontos. Lima, ao centro-oeste e costa do Peru. Huaraz ao norte e serra e Cusco/Machu Picchu ao sudeste e serra. O meu calendário ficou assim:

12/05 – chegada em Lima às 9h30; 2 noites e 3 dias

14/05 – saída de Lima com destino a Huaraz, às 22h30 – ônibus leito (8 horas de viagem)

15/05 – chegada em Huaraz; 3 noites e 4 dias

18/05 – Saída de Huaraz com destino a Lima, às 22h – ônibus leito (8 horas de viagem)

19/05 – Aeroporto Lima – Cusco, às 9h. Chegada às 10h10; 1 noite

20/05 – Início da trilha Inca Jungle – 3 noites e 4 dias

23/05 – retorno a Cusco – 1 noite

24/05 – Cusco – Lima – Rio de Janeiro. Saída às 17h05 e chegada ao Brasil às 5h00 do dia 25/05.

Um comentário em “Peru – O roteiro

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑