Todo mundo sabe, mas é sempre bom reforçar: seguro a gente paga, mas o bom mesmo é pagar para não usar!
Já fiz seguro sem dar a menor importância, daqueles primeiros que aparecem na lista do google, em qualquer site e sem saber da credibilidade da empresa, e não fazia ideia do que estava comprando. Vamos ser sinceros, o amadurecimento faz a gente ser um pouco mais medroso e menos invencível.
Se o seu plano de saúde não faz cobertura internacional, então por favor reserve 30 minutos do seu tempo para fazer isso. Há inúmeras ofertas online e de fácil acesso. Hoje, eu vou atrás dessas empresas mais conhecidas no mercado, como o Itau seguros ou Sulamerica seguros etc.
Com o passar do tempo (essa primeira versão foi escrita em 2015) passei a consultar no Reclame Aqui sobre os seguros viagens. Confesso que é estressante ficar lendo as histórias de viajantes e o sufoco pelo qual tiveram ou estão ainda passando. Eu continuo tendo um saldo positivo e felizmente nunca precisei utilizar qualquer seguro. Na minha última viagem, em 2018, para a Itália, eu segui a orientação de uma agência de viagens conhecida da minha família, e fechei o seguro com a Coris Assistência.
É possível tratar diretamente com eles na internet? Sim. Mas, preferi usar o intermédio de uma pessoa conhecida e de confiança, em caso de necessidade. O preço pelo qual pagaria seria o mesmo.
Há um tempo atrás, assim que comecei a escrever esse blog, eu estava pesquisando na internet sobre seguros para uma das minhas viagens, e tinha lido que se o viajante compra a passagem no cartão de crédito, automaticamente já está assegurado. Mito ou verdade?
Verdade! Porém, aconselho ligar para a bandeira do cartão e tirar esclarecer todos os pontos. Eu liguei para o MasterCard, que é a do meu cartão para checar essa informação e sempre entro em contato a cada véspera de viagens que faço. No meu caso, é confirmado o seguro, mas, a cobertura é em casos de morte ou perdas de membros. Não há cobertura relacionada ao atendimento médico!
E porque alguns oferecem toda a assistência e outras não? Percebi que isso tem a ver com o tipo de cartão. Aí a história é com o banco e não com a bandeira. O meus dois não possuem anuidade. Se você paga anuidade do seu cartão, possui algum tipo especial de cartão (Gold, Black, entre outros) provavelmente o seu vai cobrir a assistência médica.
Deixe um comentário